SOBRE NÓS

Início >> Sobre Nós

Bem-vindo(a) ao Belém Fukuoka Kenjinkai.

 

O que é um Kenjinkai?

Os Kenjinkais são Associações que contam com apoio e assistência do governo de províncias japonesas, em nosso caso, da prefeitura da província de Fukuoka.

Os Kenjinkai de todo o mundo buscam fortalecer os laços de amizade entre o Japão e os demais países, possuindo também,

entre seus principais objetivos, desenvolver o senso de pertencimento e orgulho entre as novas gerações de descendentes de cada província, promovendo o intercâmbio de informações e a difusão de sua herança cultural. 

O Belém Fukuoka Kenjinkai foi fundado no ano de 1969, ano em que se comemoravam os 40 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses à Amazônia, em 1929. Desde então, vem atuando junto a comunidade nikkei e aos descendentes da província de Fukuoka, no sentido de promover este intercâmbio.

Por meio do Belém Fukuoka Kenjinkai, com a coordenação e o apoio financeiro do Governo da província de Fukuoka, diversos bolsistas e estudantes já tiveram a oportunidade de conhecer a terra de seus ancestrais.

 

Seja descendente ou não, você é bem-vindo(a) para conhecer ou associar-se ao Belém Fukuoka Kenjinkai.

Bem-vindo(a)

Nossa Missão

Nossa Missão

Nosso principal propósito

 

Promover o fortalecimento dos laços de amizade entre japoneses, nikkeis e brasileiros, em especial entre os descendentes da província de Fukuoka, através da difusão de conhecimentos, do incentivo à ações voltadas ao intercâmbio cultural e do cultivo do sentimento de orgulho pela herança dos antepassados imigrantes.

Outros objetivos

Apoiar e participar dos eventos culturais promovidos pelas entidades japonesas e nikkeis locais, como a Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira;

 

Contribuir com as atividades que objetivem fortalecer o vínculo entre a cidade de Belém e a província de Fukuoka, bem como os laços de amizade nipo-brasileiros;

Atuar em função do resgate e da difusão da memória dos antepassados (imigrantes provenientes de Fukuoka);

 

Dar suporte logístico às ações desenvolvidas pelo governo de Fukuoka em todo o mundo, nosso estado e, mais particularmente, na cidade de Belém;

 

Recepcionar localmente os representantes da província de Fukuoka.